Espetáculo 2017 – Mostra Didática de Expressão Corporal Escola Alfa

Dentro dessa temática voltaremos no tempo, relembrando fatos históricos e momentos que marcaram época, a representação será artística e nossos alunos os astros principais.

O projeto prevê a construção de uma compreensão histórico-cultural, de conhecimento a partir das experiências e realidade de cada um, visando assim à formação do cidadão crítico e atuante.

O trabalho desenvolvido buscará a identificação da própria história e conscientização como parte atuante do processo histórico e social no qual está inserido, perfazendo-se como sujeito histórico que faz parte desse processo e recebe as influências do mesmo. Ele faz parte da história e faz a história. O aluno é o sujeito da ação e será capaz de entendê-la como conhecimento, como experiência e prática de cidadania. Para tanto, os alunos vivenciarão e essayson-line.com participarão dela, construindo e produzindo história, a vida do aluno é à base de todo o trabalho, a partir do conhecimento dela é que o aluno adquirirá a autoestima e a compreensão dos processos históricos mais amplos.

Com o intuito de reunir as famílias e todo o grupo escolar, como parte das comemorações de encerramento das nossas atividades do ano de 2017, uma bela apresentação didática de dança será desenvolvida de acordo com a temática anual “MINHA HISTÓRIA, NOSSA HISTÓRIA”. Estudada de forma multidisciplinar e desenvolvida durante as atividades nas aulas de Expressão Corporal, a apresentação será realizada no dia 25 de Novembro de 2017, no Teatro Mãe de Deus às 17h30min.